segunda-feira, 12 de maio de 2008

[Ver] Reservation Road - Traídos pelo Destino

ReservationRoad

   

Título Original:
"Reservation Road" (2007) [USA]

Realização:

Terry George

Actores:

Joaquin Phoenix  - Ethan Learner 
Mark Ruffalo  - Dwight Arno 
Jennifer Connelly  - Grace Learner 
Mira Sorvino  - Ruth Wheldon 
Elle Fanning  - Emma Learner 

Comentário

Terry George já nos habituou a filmes recheados de clichés, foi assim com o medíocre “Hotel Rwanda”, foi assim com o medíocre “In the Name of the Father” (dois dos seus mais conhecidos trabalhos) e é decididamente assim com este medíocre “Reservation Road”.

Chega a ser frustrante a previsibilidade desta abordagem a uma temática já de si direccionada para caça ao Oscar.

Os clichés pululam por este filme de uma forma demasiado abusiva e óbvia, é o “este é um mundo pequeno”, é o “eu quero confessar mas estão sempre a interromper-me”, é ainda o mais que visto “jogo do gato e do rato”, enfim navegamos constantemente no óbvio e no sensaborão, com um conjunto de actores a gritarem uns com os outros.

Os actores estão completamente enquadrados num registo obviamente maniqueísta, Phoenix chega a ser mesmo irritante num desempenho para o ecrã e não para plot, construindo um pai-fantoche totalmente surreal e (in)convincente.

[1/5] Previsivel e clichériano

hitmedo

1 comentário:

Cataclismo Cerebral disse...

Também não gostei. O drama que deveria ser lancinante não o é e o tom de thriller não ajuda. E as actrizes são marginalizadas, especialmente Sorvino que não tem nada para fazer. O filme nunca tenta dar um perspectiva original sobre como lidar com a dor e a culpa, aproximando-se perigosamente do terreno dos telefilmes.

Abraço