segunda-feira, 31 de março de 2008

[Ver] The Darjeeling Limited

 

THE_DARJEELING_LIMITED_di_Wes_Anderson_(1)

 

Título Original:
"The Darjeeling Limited" (2007) [USA]

Realização:

Wes Anderson

Actores:

Owen Wilson  - Francis 
Adrien Brody  - Peter 
Jason Schwartzman  - Jack 
Amara Karan  - Rita 
Wallace Wolodarsky  - Brendan 

Comentário

A estreia do novo filme do senhor Anderson, foi ansiosamente aguardada por muito boa gente, confesso que eu fui um dos que engrossou essas vastas fileiras, até porque o trabalho até aqui produzido por este senhor era algo que deixava agua na boca. Ainda mais se considerarmos a importância da manutenção da velhinha parceria com o seu amigo de longa data, Clive Owen.

No entanto, depois de terminar a visualização desta nova obra do senhor Rushmore, tenho de confessar que fiquei com a sensação de que apesar de estarmos perante um comédia muito bem conseguida, faltou o km extra para o destino certo, quase que sentimos que saímos uma estação antes.

De facto, o imaginário delirante de Anderson está lá todo, a cor tão esfusiante que caracteriza a sua obra está lá também, temos um Schwartzman genial, um Owen auto-caricaturando-se de uma forma delirante. A história como sempre é surreal e inusitada.

Mas no fim fica a sensação que Anderson não arriscou um milímetro que fosse no percurso, a formula testada foi reutilizada novamente, o desempenho dos actores não fugiu aos estereótipos Andersianos, e mesmo a história parece uma variação pouco elaborada da odisseia marítima de Zissou.

Finalizando, um Anderson usual e pouco surpreendente.

[3/5] Surrealista e Mordaz

3

2 comentários:

Cataclismo Cerebral disse...

Gostei, mas queria ter sido arrebatado pelo filme. Tal não aconteceu, daí a minha classificação ter sido idêntica à tua.

Abraço

Gooffy007 disse...

A curta que o precede (Hotel Chevalier) acaba por se revelar um trabalho muito mais interessante e intimista.