sexta-feira, 23 de maio de 2008

[Ver] A Maratona do Amor

fatboy

   

Título Original:
"Run, Fat Boy, Run" (2007) [USA / UK]

Realização:

David Schwimmer

Actores:

Simon Pegg  - Dennis 
Thandie Newton  - Libby 
Hank Azaria  - Whit 
Dylan Moran  - Gordon 
Matthew Fenton  - Jake 
Harish Patel  - Mr. Goshdashtidar 

Comentário

A estreia de David Schwimmer na realização cinematográfica , depois de uma prolongada exposição, quer como actor, quer como realizador, na desgastada série americana Friends, era aguardada por muito boa gente.

Ainda para mais quando se soube que contava com a participação como actor e autor do argumento do actor britânico de culto, Simon Pegg.

E o resultado é no entanto uma lástima, e o que mais surpreende é o facto de ser uma lástima acima de tudo no argumento, logo onde parecia termos mais a esperar.

De facto, a idiotice deste argumento de Simon Pegg chega a ser ofensiva, e não estamos a falar da idiotice kitsch do anterior argumento de Pegg para cinema, o interessante “Hot Fuzz”, mais, se compararmos com as coisas que este senhor escreveu em “Spaced” ou “Big Train”, chegamos mesmo a duvidar se este “Run Fat Boy, Run”, terá sido verdadeiramente escrito por Pegg ou se roubou um dos trabalhos caseiros do seu filho mais novo para a escola.

Passando a fase da história ridícula, passemos aos actores, aqui a desgraça continua, Pegg desta vez está num registo irreconhecível procurando agora ser uma caricatura estereotipada de um Hugh Grant com laivos de Jerry Lewis que não resulta de todo,   Hank Azzaria continua a sua saga de papeis irritantes e desprezíveis, mostrando mais uma vez que o seu talento se limita a fazer imitações vocais, o resto do elenco navega sem rumo.

Uma tentativa de fazer um filme a Farrely Brothers totalmente falhada com tudo o que de mau estes meninos costumam apresentar nas suas obras, mas sem nada de bom que estes ainda conseguem colocar nos seus filmes.

Enfim uma tremenda desilusão, e um filme que no final do seu visionamento nos deixa irritados, o problema é que estamos perante uma comédia e isso não é bom.

[1/5] Estupidamente rídiculo

hitmedo

2 comentários:

Isabela disse...

Obrigada pela dica, ficarei bem longe!

Francisco Morais disse...

como eu concordo contigo! ainda não sei como perdi 1 hora a ver aquilo! que desilusão! O Simon Pegg caiu 1000 pontos na minha consideração!