segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

[Ver] The King of Kong

image

 

Título Original:
"The King of Kong: A Fistful of Quarters" (2007) [USA]

Realização:

Seth Gordon 

Actores:

Billy Mitchell
Doris Self
Steve Wiebe
Nicole Wiebe
Steve Sanders  
Todd Rogers  
Walter Day   
Brian Kuh   
Robert Mruczek

Comentário 

Um jogo clássico de Arcada, o velhinho e saudoso Donkey Kong. Dois homens que lutam acintamente por serem reconhecidos os maiores do negócio de saltar barris enquanto sobem plataformas, tudo para salvar uma donzela em perigo.

Aparentemente este parece um inicio de um documentário ridículo, como as aparências enganam, como as aparências enganam.

Este é de facto um dos estudos mais interessantes sobre o comportamento humano made in USA.

Numa época em que apenas Michael Moore aparente ser digno de atenção no mundo dos documentários, surgem estas obras deliciosas e generosamente simples.

Este “The King of Kong” é um daqueles filmes que todos vão gostar, uma daquelas experiências que tornam a nossa vida melhor, que nos deixam saudosos e orgulhosos de sermos quem pensamos que somos e não sermos quem pensamos que não somos, e isto tudo com a vantagem de serem lições com pessoas reais e tão, tão humanas, que até parecem o nosso primo, o nosso tio ou no mínimo o nosso vizinho do segundo esquerdo.

Desde o soberbo "Wordplay" que algo tão deliciosamente simples não me fazia sorrir tão naturalmente.

Ahhh, e o que eu adorei ver finalmente o lendário "kill screen" que na minha adolescência tanto falávamos nos corredores do velhinho liceu.

 

[3/5]

3

Sem comentários: