sexta-feira, 9 de maio de 2008

[Ver] My Sassy Girl

 Img0091

   

Título Original:
"Yeopgijeogin geunyeo" (2001) [South Korea]

Realização:

Jae-young Kwak

Actores:

Tae-hyun Cha - The Boy
Gianna Jun - The Girl

Comentário

Este “My Sassy Girl” do coreano Jae-young Kwak é mais uma daquelas situações que nos fazem desesperar, e isto porquê?

Porque infelizmente sentimos que estamos cada vez mais limitados a ver os mesmos filmes com os mesmos actores, dos mesmos realizadores e com as mesmas histórias (adaptações de casos reais, de jogos de computador, de livros, de músicas; remakes, remakes de remakes, sequelas, prequelas), enquanto isso somos cerceados da possibilidade de ver outras cinematografias, outras histórias, outras emoções, valha-nos o mercado DVD e a Internet para ao menos atenuar esta frustração.

De facto, esta comédia romântica é um daqueles filmes que nos fazem terminar a sua visualização com o sentimento de leveza no espirito, uma história recheada de humor, contada por um realizador intuitivo e extremamente talentoso.

Uma história que combina momentos hilariantes com uma subtil mas ao mesmo tempo intrigante história de amor, tudo isto entregue por uma performance brilhante e recheada de charme de dois jovens actores.

Tudo isto não mereceu uma salinha neste nosso pobre país, no entanto, concerteza que a remake americana que aí vem será vista por muita gente.

Depois queixam-se da queda de espectadores, de quem é a culpa?

[4/5] Borboletas

4

Sem comentários: