segunda-feira, 28 de abril de 2008

[Ver] Boarding Gate

 

Asia_Argento_stars_in_Boarding_Gate

   

Título Original:
"Boarding Gate" (2007) [France / Luxembourg]

Realização:

Olivier Assayas

Actores:

Asia Argento  - Sandra 
Michael Madsen  - Miles Rennberg 
Carl Ng  - Lester Wang 
Kelly Lin  - Sue 
Joana Preiss  - Lisa 
Alex Descas  - Andrew 
Kim Gordon  - Kay

Comentário

O françês Olivier Assayas é mais um daqueles realizadores europeus com um percurso cinematográfico cinzento, recheado de filminhos que não deixam muita marca em quem os vê.

Este Bording Gate é mais um desses filmes, um enredo perdido e confuso, actores completamente à deriva, custa ver a decadência a que a filha do mestre dos Giallos chegou.

Assayas nunca se decide ao longo do percurso narrativo, em determinada altura parece pretender explorar a suposta dimensão marginal de Sandra (Asia Argento) com os seus relatos S&M e o consumo desaustinado de drogas, rapidamente no entanto, salta para a exploração da vertente infantilmente ingénua, a história tanto nos leva para uma explanação erma de ideias do típico B movie, com a desvantagem de Assayas explorar um plot pobre, em enfadonhos 106 minutos quando um típico B se esgotava nos usuais 80 minutos não dando tempo para o desnudar dessas fraquezas; como de seguida estamos a navegar em águas de uma sensaborona intriga internacional.

No meio disto, Olivier Assayas, tem ainda tempo para desbaratar completamente o trabalho inteligente de Madsen.

Um filme chato, chato. Se se apanharem a dormir no vosso lugar depois da cena de sexo, não se preocupem que não serão os únicos.

[2/5]  BORING GATE

2

1 comentário:

Cataclismo Cerebral disse...

Realmente a recepção não tem sido entusiástica :( Este deve ser então um daqueles tiros ao lado...

Abraço